terça-feira, 16 de outubro de 2012

Tratamento Micose do couro cabeludo


Micose do couro cabeludo é um problema comum entre crianças na faixa etária de 4 a 14 anos, embora os adultos também podem ser afetados por esta condição. É também conhecida como micose couro cabeludo ou tinea pedis, eo microrganismo responsável por causar esta infecção é chamado 'dermatófito', que é um tipo de fungos. O couro cabeludo, sobrancelhas e cílios são as áreas mais comumente afetadas por esta infecção fúngica. Junto com as crianças, pacientes de diabetes, AIDS, câncer e também são mais vulneráveis ​​a esta doença, como essa doença debilita o sistema imunológico.

Causas e sintomas da micose do couro cabeludo

Micose do couro cabeludo, causado pelos fungos dermatófitos, geralmente se dissemina de uma pessoa infectada ou de objetos contaminados como pentes, escovas de cabelo, etc roupas usadas por essa pessoa. O fungo que causa micose do couro cabeludo também é encontrada em muitos animais, incluindo cães, gatos, porcos e cavalos. Por vezes, os sintomas de infecção micose pode não estar presente em animais e animais de estimação, mas eles podem actuar como portador da doença. Normalmente, o fungo penetra na pele através de pequenos arranhões ou cortes. Em casos raros, o fungo pode se espalhar a partir do solo e infectar uma pessoa.

Os sintomas comuns desta infecção fúngica são o aparecimento de manchas descamativas, vermelhas e inflamadas sobre o couro cabeludo. Como o fungo ataca o eixo do cabelo, faz com que os folículos pilosos para quebrar. Gradualmente, a infecção resulta em manchas calvas no couro cabeludo, que se mantêm não tratada pode se expandir e ampliar. Em casos graves, micose do couro cabeludo pode causar kerion, que aparece como um pus suaves e grande cheia fixo que, eventualmente, provoca formação de crostas amarelo no couro cabeludo. Kerion também pode resultar em perda permanente de cabelos na área afetada. Micose do couro cabeludo pode afetar os gânglios linfáticos do corpo, especialmente no pescoço, nas costas do couro cabeludo e as regiões atrás das orelhas.

Métodos de tratamento do couro cabeludo Ringworm

Ambos tópico e oral de medicamentos antifúngicos são utilizados na cura para micose. Cremes e loções utilizados para a finalidade será eficaz no caso de uma infecção superficial. Mas se o fungo já penetraram mais profundamente nos folículos pilosos, então estes pomadas tópicas não seria muito eficaz no que contém o crescimento do fungo, uma vez que não podem penetrar os folículos de cabelo.

No entanto, orais medicamentos antifúngicos são adequados para o tratamento do couro cabeludo micose mesmo em situações onde pomadas tópicas não conseguem curar. A droga mais comumente usada no tratamento para micose do couro cabeludo é griseofulvina, que tem estado em uso desde 1958. Para além da griseofulvina, terbinafina, itraconazol e fluconazol são alguns outros medicamentos utilizados para o tratamento da doença da pele do couro cabeludo. Para o tratamento de micose do couro cabeludo inflamatória, Prednisona é freqüentemente recomendada por muitos médicos.

Junto com os medicamentos, uso de shampoos medicamentosos podem proporcionar alívio por inibir o crescimento de fungos. Médicos geralmente recomendam xampus que contêm sulfeto de selênio e piritionato de zinco. Para melhores resultados, o shampoo medicamentoso deve ser usado duas ou três vezes em uma semana e deve ser deixado para 3 a 5 minutos no couro cabeludo antes de enxaguar com água limpa.

Alguns remédios casa também pode ser benéfico no tratamento da micose do couro cabeludo. Um colar de sementes de mostarda ou butea aplicados sobre a pele afetada pode ser bastante útil na prevenção da disseminação da doença. Alguns outros comuns, mas remédios eficazes incluem, mamão, folhas de cássia e manjericão e açafrão.

Além do tratamento adequado ringworm do couro cabeludo, é melhor ensinar crianças sobre algumas lições básicas sobre higiene pessoal e as precauções de micose a ser seguido, pois eles são os mais comumente afetados por esta doença. Educá-los sobre esta doença contagiosa, como se espalha de pessoa para pessoa, e que são formas de evitar a sua propagação irá percorrer um longo caminho para ajudar a conter esta doença. Eles devem evitar contato com pessoas infectadas ou animais de estimação, e não compartilhar objetos como pentes, chapéus ou escovas de cabelo com os seus amigos. Outro ponto importante a ter em mente é que úmidas e escuras, locais confinados, com instalações de ventilação pobres devem ser evitados pelas pessoas afetadas pela micose do couro cabeludo. Isto é porque estas condições são favoráveis ​​para o crescimento de fungos e pode agravar ainda mais a doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário