segunda-feira, 15 de outubro de 2012
Sintomas saudade
Saudade é um estado emocional da mente onde a pessoa afetada fica fortes sentimentos de saudade, devido à separação do ambiente doméstico. As crianças pequenas podem experimentá-la no primeiro dia de sua escola ou quando vão fora de casa para assistir a um acampamento de verão. Saudade na faculdade é muito comum entre estudantes do primeiro ano que nunca tiveram qualquer experiência anterior de ficar longe de casa. Às vezes, os alunos sentem quando eles mudam de colégio e junte-se um novo. Saudade em adultos não pode ser descartada também. Ela ocorre quando eles têm que viajar sozinha para alguns locais distantes, deixando suas famílias e amigos. Basicamente, os sintomas saudade aparecer quando uma pessoa tem de viver em um ambiente desconhecido.
Quais são os sintomas da Saudade?
Normalmente, uma pessoa fica com saudades de casa quando ele ou ela é separada de casa. Mas, existem algumas pessoas que começam a ficar os sintomas saudade até mesmo dias ou semanas antes de serem realmente separado de sua casa. Inicialmente, os sintomas são psicológicos. Alguns deles estão listados abaixo:
* Desejo de voltar para casa
* Constante sensação de solidão
* Tristeza sem motivo válido
* Os fortes sentimentos de ansiedade
* Falta de motivação
* Perda de confiança
* Os pensamentos depressivos
* Frequent humor
* Dor inexplicável
* Sensação de insegurança
* Viver em isolamento
* Tarefas simples torna-se difícil e desafiador
Quando estes sintomas continua durante um longo período de tempo, então eles começam a queixar vários sintomas físicos. Eles não são nada mas a reação do corpo para stress mental excessivo. Alguns deles são:
* Dor de cabeça
* Náuseas
* Vômitos
* Os úlceras de estômago
* Diarréia
* Os cãibras musculares
* A tensão muscular
* Os pensamentos suicidas
Lidar com Up Saudade
A maneira mais fácil de se livrar dos sintomas de saudade vai voltar para casa. No entanto, quando você estiver na faculdade, você não pode deixar a sua faculdade e ficar em casa apenas porque você sente saudades de casa. Em vez disso, você tem que enfrentar o problema e superá-lo. Aqui estão algumas sugestões que podem ajudar você a lidar com a saudade:
Fique em contato com seus entes próximos
Você tem tantos meios de comunicação para se conectar com seus amigos e familiares. Você pode chamá-los, escrever-lhes cartas, enviar e-mails, mensagens de texto e assim por diante. Assim, qualquer momento que você se sinta solitário entre em contato com eles e você verá que a sensação de peso dentro de você se foi.
Faça novos amigos
Se você estiver na faculdade você tem uma ampla margem para fazer novos amigos no campus e passar bom tempo juntos. Adultos podem fazer amizade com seus novos colegas e ter bom tempo com eles durante os finais de semana. Assim, a sua solidão desaparecerá em pouco tempo.
Explorar o Lugar
Viajando ao redor em um lugar desconhecido pode ser uma experiência emocionante. Colete um livro do qual você pode obter informações sobre os locais mais importantes na sua área. Visite os lugares quando você tem tempo livre em mãos.
Convide seus Amigos e familiares
Pergunte aos seus velhos amigos e familiares para visitar o seu lugar em um fim de semana. Passar tempo de qualidade com as pessoas que conhecem você bem pode ser útil ao lidar com tais situações.
Mantenha uma atitude positiva
Licença saudade trás lotes de sentimentos negativos em sua mente. Não deixe que a depressão controlar sua mente. Lembre-se sempre que é uma fase temporária e as coisas vão melhorar à medida que se acostumar com seu entorno.
Curas saudades são muitas vezes diferente para cada indivíduo. Isso ocorre porque cada pessoa não perca a mesma coisa. Algumas pessoas perdem seus pais, alguns sentem falta de seus irmãos e outros podem perder seus animais de estimação. Tente uma ou mais das soluções que foram previstas neste artigo, assim que notar os sintomas saudade está definindo dentro eu tenho certeza que você vai se recuperar a partir deles muito em breve.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário